domingo, 9 de setembro de 2012

AJS DAYTONA 125cc - a coisa mais
linda, que me tem levado para todo o
lado, e só não leva mais, porque os seus
8+1cvs não conseguem levar os meus
120kgs para muito longe, sem se esforçar.

Passeio pelo Marginal . . . 
Apeteceu-me fotografar o Conta-Milhas
Mais uma volta com a "miúda" toda carregada, muito bom.


sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Sessão de Fotografia Artistica...

Este é o resultado de andar a fazer as limpezas de Ano Novo...
Encontrei velhas peças e velhos adereços, de velhos outros passatempos e tentamos juntar tudo num belo enredo que dê uma foto gira.
Assim fiz:
- juntei o velho "tapa-chamas" (não pintado), da G3 JingGong;
- instalou-se a mira telescópica Walther, utilizada na GAMO CFX;
- adicionei-lhe um porta-balas de coronha;
- com umas balas de plástico que simulam o calibre 7.62 x 51 mm NATO utilizado pelas G3; 
- e uma coronha rebatível da HK33, acabadinha de adquirir (ainda nem tive coragem de a pintar).
Pronto, um belo exemplar de Reprodução/Réplica de AirSoft fotografada da forma como elas "deveriam" ser. Sem pinturas fluorescentes, sem gastos extra em tintas, nem em canos com pinturas indeléveis... como aqueles que tenho usado nos jogos. Nada extra a não ser a própria "imagem" da verdadeira H&K G3.

Pois, porque ela de verdadeira só tem mesmo a "imagem", porque o PESO, a constituição EM PLÁSTICO, e a FORÇA de DISPARO (uns belos 280fps, quando a lei permite até 375fps)... em nada tem de semelhante com a verdadeira.

E ainda dizem que o AirSoft é perigoso porque podemos "alterar" as armas e torná-las verdadeiras. Hehehe.
Como? Com corpos de plástico e abs? Transformá-la numa G3 verdadeira?!?!?

sábado, 24 de dezembro de 2011

E pensar que já passou mais de 1 ano...

Estava-se em Setembro de 2010, e eu sentia-me suficientemente "equipado" para o meu primeiro jogo de AirSoft.

Uma modalidade que se prima pela HONRA entre jogadores, pois não há forma de se "provar" as mortes, como acontece em jogos bélicos semelhantes como o PaintBall ou LaserTag e afins do género.


Foi um longo percurso, constituído por alguns erros de calculo e alguns investimentos absolutamente necessários e imperativos para uma boa progressão na modalidade, dentro das melhores condições de segurança (calçado mais seguro, camuflado conforme as necessidades, etc. etc. etc.) e dentro das melhores condições de jogabilidade (réplicas especificas, marcas, tipos, upgrades e etc.).

E pronto. Foi esta a minha evolução até agora. De um "mero campónio" a tentar entra na modalidade, ao "Reenactor" preocupado com preciosidades temáticas e históricas... Mais novidades para breve.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

AJS DAYTONA 125cc

Pois é verdade, foi preciso chegar aos 30 e tal anos, para finalmente andar de mota. Hehehehe!!!
Ainda por cima com MUDANÇAS, em vez de ser uma reles acelera. Grau de dificuldade ainda maior.

Fiquei rendido à Daytona da marca AJS. Uma chopper muito old-fashion-racing, de 8cvs ou 10cvs, dependendo do site onde se procura, mas basicamente é uma montada que parece tudo menos uma 125cc... e ainda por cima é perfeita para esperar que a legislação dos 250cc chegue a Portugal para poder mudar de motor e ficar com mais ALMA na criatura.



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