Já desde o tempo de ABEL e CAIM, que concluímos que 1 em cada 2 seres humanos, é corruptível. O que vai ao encontro da frase: "Anda meio mundo a roubar o outro meio."
E o pior é que por causa disso, uns sobem na vida e outros não, e o castigo, obviamente não será nesta "Vida", pois como está escrito: "este mundo jas no maligno". Podem andar uma vida inteira e nunca passarem pela aflição do castigo, da incerteza, da desprotecção.
ESSES estão-se borrifando para isso, porque só os Cristãos acreditam em Inferno, só os Hindus acreditam em Karma, só os budistas Tibetanos acreditam em Reencarnação e certamente não fariam certo tipo de coisas.
Logo, assim se conclui que quem o faz, acha-se sem direito a castigo, sem direito a compensação pela sua maldade e ruindade, sem o direito a pagar os seus pecados, talvez por não terem a capacidade pessoal da empatia, do bom senso, do sentido de justiça, nem a educação Moral suficiente, para saber que o que faz é ASQUEROSO, VERGONHOSO E REPROVÁVEL!
E assim se vai vivendo neste Mundo, neste País, e nestes sítios por onde ando e vivo... Deprimente, irritante, revoltante, enraivador, e tantas outras palavras que apetece inventar só para demonstrar o que se sente.
Sem comentários:
Enviar um comentário